INOVAR SAÚDE | ARTIGOS | 5 ARMAS CONTRA A CELULITE






5 ARMAS CONTRA A CELULITE

5 ARMAS CONTRA A CELULITE

Descubra o que vai ajudar você a combater os furinhos de uma vez por todas: 

1. Cremes - Os produtos anticelulite não fazem milagre, mas são grandes aliados na hora de combater o problema. “Eles são uma boa opção para tratar a celulite grau I e II (em que há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e ótimos coadjuvantes dos procedimentos estéticos.

2. Massagens - A drenagem linfática, além de melhorar a circulação, ajuda a retirar as toxinas dos tecidos. Justamente por atuar nessas duas frentes, o tratamento é tão eficaz. Quando ela é realizada duas vezes por semana e associada a hábitos alimentares saudáveis, a drenagem mostra resultados na pele após quatro sessões.
A massagem modeladora, apesar de não ser destinada especificamente para a celulite, e sim para a perda de medidas, pode ajudar uma vez que melhora a circulação. Automassagem também pode ser benéfica para acabar com a celulite, ainda mais se associada a cremes para este fim e realizada diariamente.

3. Alimentação - A dieta para celulite consiste em melhorar a circulação sanguínea, diminuir a ingestão de gordura e açúcar e também eliminar as toxinas do corpo. Para atingir esses objetivos a alimentação deve ser rica em água, frutas, sementes, legumes e verduras porque estes alimentos facilitam a circulação sanguínea diminuindo a celulite e melhorando a aparência da pele. Incluir o consumo abundante de água na sua rotina! Beber bastante água ajuda a melhorar a circulação e faz as toxinas irem embora e os nutrientes chegarem à pele. Essa medidas ajudam a ter um intestino saudável, que é mais um dos passos para manter os furinhos longe de você. Consulte uma nutricionista!

4. Exercícios para acabar com a celulite - Fazer exercícios físicos é primordial. A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele.

5. Corte no cigarro - Quem fuma perde muitos pontos no combate à celulite, pois a nicotina prejudica a circulação.


Você quer ficar livre dos furinhos? Conheça o nosso Méthode Innover Cellulite para deixar sua pele lisinha! Entre em contato agora mesmo.


19/12/2018Dra. Pâmela Bulgarelli - Diretora da Inovar SaúdeSaúdeEstética

Lembrou de alguma amiga? Compartilhe com ela este artigo e deixe seu comentário. 

 

 

MAIS LIDAS

Inchaço pós-cirurgia plástica

Terapias Manuais x Massagens

Saiba como prevenir a trombose pós-cirurgia

Os benefícios e os cuidados de praticar o alongamento

7 alimentos que combatem a ansiedade

Remédios para dormir podem levar à depressão e pressão alta

Afinal, quais os benefícios da drenagem linfática manual?

Saiba porque espreguiçar é tão bom 

Brutus acompanha (com atenção) sessão de Drenagem Linfática

 


Autoras: Dra. Diamani Caran (CREFITO-7-6363-F) é Fisioterapeuta Ortopédica, Traumatológica e Dermato Funcional e Dra. Pâmela Bulgarelli é Fisioterapeuta Reumatológica e Dermato Funcional (CREFITO-3/109947-F), ambas diretoras da Inovar Saúde.


SE INSCREVA NA NEWSLETTER E RECEBA NO SEU E-MAIL AS NOVIDADES DO BLOG SAÚDE ETC E TAL!