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AutoMassagem nos Pés

AutoMassagem nos Pés

Todo mundo precisa de um momento para relaxar, certo? 

Por isso, a gente te ensina um jeitinho fácil e super eficaz - a Automassagem nos Pés ! Siga as dicas abaixo e Aproveite:

Sem acessório

Para dar início, sente-se confortavelmente e traga o pé esquerdo em sua direção. A outra perna pode ficar esticada, numa posição bem confortável também. Comece a massagem deslizando as pontas dos dedos da mão direita pela sola do pé, a partir do calcanhar em direção às pontas dos dedos, fazendo uma pressão suave. Depois, deslize o polegar do calcanhar às pontas dos dedos, seguindo sempre em linha reta. Em seguida, com a mão fechada, deslize os nós dos dedos sobre a sola. Então, faça uma pinça com o polegar e o dedo indicador e realize movimento circulares em cada articulação dos dedos. Massageie com as pontas dos dedos o peito do pé também.  Repita toda a série de movimentos no pé direito, usando a mão esquerda.

Com acessório

Posicione o pé sobre uma bolinha de tênis ou de borracha texturizada ou não e deslize para frente e para trás, se sentir algum ponto de tensão, pode permanecer alguns segundos nesse ponto. Faça movimentos circulares na ponta do pé, no centro e no calcanhar. Repita no outro pé. Pode-se também utilizar o bastão, realizando movimentos de vai e vem com os dois pés ao mesmo tempo.

Exercícios Metabólicos

Conclua realizando alguns exercícios metabólicos, movimentos de flexão, extensão e movimentos circulares do pé, relaxando a articulação do tornozelo.


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